Assim na terra como no “Éden”

A responsabilidade imediata de Adão era cuidar do jardim. Sua responsabilidade decorrente era levar aquela mesma ordem ao resto do planeta.

A missão de Adão era garantir que a cultura e a atmosfera que definiam o Eden se espalhassem pelo resto do planeta. É por isso que Deus o instruiu a “subjugar” a terra, pois havia elementos que precisariam ser submetidos à ordem divina que o Criador havia estabelecido originalmente. Pressupõe-se que fora do jardim não havia a mesma ordem que existia em seu interior. Isso faz muito sentido quando lembramos que a serpente entrou no jardim para tentar Adão e Eva, ou seja, o maligno se encontrava no planeta.

O mundo fora do Jardim não era perfeito; sofria sob a influência daquele que se rebelou, satanás e sua agenda para destruir, manchar e mutilar tudo o que era belo e bom. A humanidade não foi apenas instruída a administrar o Eden; ela foi chamada para romper e expandir a cultura do Eden por toda a criação. Essa é a essência da expressão “assim na terra como no Céu”.

LEITURA: Gênesis 1:26-31

Então Deus disse: “Façamos o ser humano à nossa imagem; ele será semelhante a nós. Dominará sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, sobre todos os animais selvagens da terra e sobre os animais que rastejam pelo chão”.

Assim, Deus criou os seres humanos à sua própria imagem, à imagem de Deus os criou; homem e mulher os criou.

Então Deus os abençoou e disse: “Sejam férteis e multipliquem-se. Encham e governem a terra. Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que rastejam pelo chão”.

Então Deus disse: “Vejam! Eu lhes dou todas as plantas com sementes em toda a terra e todas as árvores frutíferas, para que lhes sirvam de alimento.

E dou todas as plantas verdes como alimento a todos os seres vivos: aos animais selvagens, às aves do céu e aos animais que rastejam pelo chão”. E assim aconteceu.

Então Deus olhou para tudo que havia feito e viu que era muito bom. A noite passou e veio a manhã, encerrando o sexto dia.

ORAÇÃO

Posso não ser capaz de influenciar o planeta inteiro, mas sei que posso influenciar as pessoas no meu dia a dia. Pai, dê-me ideias criativas, agora mesmo, sobre como posso usar a plataforma que o Senhor me deu para trazer o Reino dos Céus para a Terra.

Deixe um comentário