Ordem em meio à desordem

Deus criou a ordem em meio à desordem para que os criados à Sua imagem pudessem representá-Lo bem, estendendo as fronteiras do Jardim até que todo o planeta fosse coberto pelo governo de Deus por meio daqueles que Ele enviou.

A humanidade foi plantada no Éden – esse era o território dela. Isso sugere fortemente que o Jardim do Eden tinha a atmosfera inerente ao homem. Tudo fora deste Jardim revelava um mundo em oposição à estrutura que Deus soberanamente criou para definir aquele jardim. Qualquer coisa além das fronteiras da perfeição precisava ser transformada. O paraíso era o ambiente natural criado por Deus. A perfeição era o padrão, não a exceção.

Por isso, Deus deu instruções específicas ao homem e à mulher para encher a terra e subjugá-la (Gênesis 1:28). O próprio uso do termo “subjugar” nos lembra de que havia um inimigo que precisava ser derrotado. Havia a presença de trevas que eram estranhas a um planeta projetado para a perfeição. Embora houvesse forças de oposição presentes na terra além dos limites do Jardim, Deus havia preparado aqueles que designaria para, em Seu Nome, governar com sucesso. A humanidade foi projetada para reger a Terra – não apenas no meio da perfeição, mas da imperfeição e resistência. A autoridade divina capacita a humanidade para impor a vitória sobre as trevas.

LEITURA: I João 5:1-5; Apocalipse 12:10-11

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus. E todo aquele que ama o Pai também ama os filhos dele.

Sabemos que amamos os filhos de Deus se amamos a Deus e obedecemos a seus mandamentos.

Amar a Deus significa obedecer a seus mandamentos. E seus mandamentos não são difíceis.

Pois todo aquele que é nascido de Deus vence este mundo, e obtemos essa vitória pela fé.

Quem vence a batalha contra o mundo? Somente quem crê que Jesus é o Filho de Deus.

Então ouvi uma forte voz que bradava pelos céus: “Finalmente chegaram à salvação, o poder, o reino de nosso Deus e a autoridade de seu Cristo. Porque foi lançado para a terra o acusador de nossos irmãos, aquele que dia e noite os acusa diante de nosso Deus.

Eles o derrotaram pelo sangue do Cordeiro e pelo testemunho deles. Não amaram a própria vida nem mesmo diante da morte.

ORAÇÃO

Obrigado por me conceder a vitória sobre o inimigo por meio de Jesus Cristo. Eu reivindico minha herança completa como filho de Deus e declaro que sou um vencedor pelo sangue do Cordeiro. Obrigado por Sua proteção divina e pela autoridade que me outorgou.

Extraído do livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário