Viver em resposta ao Pai

Jesus viveu em resposta ao Pai. Eu preciso aprender a fazer o mesmo. Esse é o único exemplo que vale a pena seguir.

Jesus fez o que viu o Pai fazer. Ele falou o que primeiro ouviu da boca do Pai. O Filho de Deus nunca viveu em reação às trevas – Ele sempre operou em resposta ao Pai. Para caminhar em vitória, devemos seguir esse modelo. Vale a pena notar que esse padrão não é inteiramente baseado em princípios ou fórmulas. Jesus nos oferece um exemplo de resposta ao Pai completamente conduzido pela intimidade. Ele não passou um tempo com o Pai para simplesmente obter as mais recentes revelações, estratégias ou fórmulas para o sucesso na vida.

Sim, Jesus foi a personificação de um estilo de vida de vitória. No entanto, Ele não fez isso seguindo os “sete passos para vitória”. Um estilo de vida de avanços é o subproduto orgânico de um estilo de vida de intimidade com o Pai. Jesus pôde ver o que o Pai estava fazendo porque andava junto ao Pai. Jesus ouvia o som do Céu porque se sentia mais em casa naquele mundo do que neste – embora nunca tenha se tornado tão celestial a ponto de se sentir “bom demais para este mundo”. Foi a conexão íntima de Jesus com o Pai Celestial que O posicionou para trazer o Céu para a Terra. Da mesma forma, podemos viver em resposta ao Pai Celestial, desfrutando de íntima comunhão e amizade com Ele, exatamente como Jesus fez. Lembre-se, Jesus é nosso Salvador e nosso exemplo. Deus se tornou um homem, para que Ele pudesse mostrar ao homem como se relacionar com Deus. É isso que vemos no relacionamento de Jesus com o Pai. Embora Ele fosse e seja eternamente Deus, Ele também viveu como homem em um relacionamento reto com O Pai, dando aos cristãos de todos os tempos um exemplo claro de como deveria ser a conexão entre o homem e Deus.

LEITURA REFLEXIVA: Lucas 5:12-16; Mateus 14:22-33

ORAÇÃO

Deus, eu não quero estar ocupado demais para separar um tempo para passar com o Senhor. Ajude-me a estabelecer limites em minha vida para proteger meu tempo de intimidade com o Senhor, assim como Jesus fazia. Na Sua Presença é onde encontro a vida. O Senhor é meu melhor amigo e quero estar contigo.

Extraído do livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário