Coloque-se no seu lugar!

O diabo não tem problema com a falta de atenção. Ele nos deixará persegui-lo o dia todo em nome da “guerra espiritual”. Mas esta é uma posição de fraqueza. Deus nos chama para um lugar de força – redescobrindo nosso lugar no Jardim.

No mundo espiritual sempre devemos começar a guerrear a partir de uma posição de conquista. Não lutamos pela vitória, mas sim a partir da vitória: a diferença é significativa. Quando estamos tentando lutar pela vitória, exigimos muito de nós mesmos. Se nossas orações, confissões, declarações e várias estratégias de guerra espiritual não superam as trevas, chamamos isso de derrota. O problema é que, quando nos concentramos demais em nossos esforços, ignoramos o único esforço de valor substancial – o esforço de Cristo. Ele já venceu.

Quando a guerra espiritual tem por objetivo tentar garantir a vitória, estaremos sempre travando uma batalha perdida. Não temos o poder de prevalecer contra a escuridão. Esta é uma das razões pelas quais Deus enviou Jesus à terra em nosso lugar. Ele foi e é o único Homem qualificado para garantir a vitória contra o diabo. Em vez de tentarmos lutar por algo impossível de obter, vamos começar a partir do lugar da vitória que já foi integralmente conquistada por Jesus. Esta perspectiva muda totalmente nossa abordagem à realidade da guerra espiritual.

LEITURA REFLEXIVA: Romanos 8:31-39; Mateus 11:25-30

ORAÇÃO

Jesus, eu escolho descansar no preço que o Senhor já pagou na cruz para garantir a vitória contra o diabo. Não há mais nada que eu precise fazer além de acreditar e cumprir o que o Senhor me direciona a fazer a partir daquele lugar. Obrigado por não colocar um fardo pesado sobre meus ombros, mas, em vez disso, me oferecer descanso sobrenatural e Seu jugo suave e leve. Obrigado pela liberdade em Sua Presença.

Extraído do livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário