Recebemos o que estamos prontos para administrar

Deus concedeu toda a Terra Prometida aos filhos de Israel. Tudo passou a pertencer a eles de uma só vez. Era sua herança pela promessa. Entretanto, eles só possuíram o que tinham a capacidade de administrar.

A manifestação do domínio de Deus fluía por meio dos filhos de Israel conforme sua capacidade de administrar bem. Eles, por sua vez, governavam tão bem quanto se mostravam capazes de serem bem governados. Deus Ihes disse por que não daria a totalidade da terra de uma só vez. Se assim o fizesse, os animais se tornariam numerosos demais e os derrotariam (ver Êxodo 23:29 e Deuteronômio 7:22). Em vez disso, eles deveriam crescer até possuir a plenitude de sua herança. Deus prospera Seu povo de acordo com sua capacidade de administrar o que estão possuindo. Há momentos em que Deus nos promove além da nossa capacidade, em razão de conhecer o que está dentro de nós. Ele sabe que o potencial que guardamos é forte o suficiente para acomodar a promoção à qual Ele está nos levando. Em geral, Ele nos promoverá com base em como administramos o que já está em nossas mãos.

O mesmo princípio se aplica a nós hoje. Do Jardim do Éden a Israel e à Terra Prometida: é tudo nosso, os cristãos deste tempo. Mas o que possuímos agora depende de nossa capacidade de administrar da maneira que Deus faria. 

LEITURA REFLEXIVA: Êxodo 23:20-31; Deuteronômio 7:17-24

ORAÇÃO

Deus, obrigado por não me dar mais do que posso suportar em determinado momento. Obrigado por Sua graça que me prepara para ter sucesso e não fracassar. O Senhor sabe para onde estou indo e qual é o melhor plano para mim. Confio em Ti e desde já agradeço por Seus projetos para minha vida. Ajuda-me a ser um bom mordomo de todas as coisas que tenho.

Extraído do livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário