Acima da morte

Se o diabo soubesse que matar Jesus, o Cristo (o Ungido), tornaria possível que milhões de “ungidos” enchessem a terra como fruto da morte de Jesus, ele nunca teria dirigido a Sua crucificação.

Uma das mais belas verdades frequentemente negligenciadas é que, no seu melhor dia, o diabo poderia no máximo brincar na mão de Deus. Conhecendo o ódio do diabo pela humanidade e pelo Filho de Deus, era fácil prepará-lo para crucificar Jesus. Incrivelmente, ao tentar destruir o Filho de Deus, na verdade, o diabo estava estabelecendo sua própria morte. Toda estratégia do inimigo para buscar a morte de Jesus foi divinamente prevista e preparada.

É importante notar que o diabo não tirou a vida de Jesus. Isso reforçaria o engano de que o diabo tem mais poder do que realmente possui. Jesus voluntariamente deu a própria vida (ver 1 João 3:16). Em inúmeras ocasiões, os líderes religiosos planejaram matar Jesus. Mas Ele teimava em desaparecer enquanto eles O perseguiam. Não era o momento certo para Ele morrer. No entanto, quando chegou a hora, entregou-se como cordeiro para ser abatido. O diabo pensou que havia conseguido a vitória eliminando o Ungido. Para sua total decepção, o Príncipe da Glória não foi o único a levantar-se da sepultura. Por causa do plano de Deus, você e eu participamos de Sua ressurreição. A vitória d’Ele é a nossa vitória. Ao recebermos, pela fé, a obra de salvação de Cristo na cruz, somos enxertados na vitória pessoal de Jesus sobre o pecado, o diabo, a morte e a sepultura.

LEITURA REFLEXIVA: I Coríntios 2:6-8; I João 3:16

ORAÇÃO

Deus, o Senhor é a personificação da sabedoria e do resplendor! O Senhor poderia me dar algumas estratégias brilhantes para as pessoas, posses e situações que hoje estão sob minha responsabilidade? Estou aberto a ideias divinas. Ajuda-me a ser brilhante e humilde ao mesmo tempo, assim como Cristo.

Deixe um comentário