Seja a resposta

Deus, frequentemente, responde às orações do Seu povo levantando uma pessoa a quem Ele concede favor.

Muitos, senão a maioria dos judeus, têm Moisés no lugar de mais alto respeito em comparação com qualquer outro indivíduo em sua história – por uma boa razão. Ele foi o legislador de Israel – recebeu de Deus a Sua Palavra – e os conduziu através do deserto à sua herança. E tão importante quanto tudo isso, segundo a minha perspectiva, foi um modelo de vida rendida ao Senhor. Seus encontros com Deus continuam sendo um ponto alto. Na verdade, Moisés foi a resposta de Deus ao clamor de Israel por libertação.

As escrituras nos dizem que a criação está gemendo ansiosamente, aguardando a manifestação dos filhos e filhas de Deus (ver Romanos 8:19). Embora Moisés tenha desfrutado de uma medida especial do favor de Deus, sendo especialmente escolhido para libertar Israel, você e eu temos acesso ao mesmo Espírito Santo. De fato, a mesma Pessoa Divina que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos, vive dentro de nós. Isso me diz que somos mais do que qualificados para tomar nosso lugar e responder ao clamor da humanidade escravizada pela doença, tormento, desesperança, medo, ansiedade, discórdia e uma série de outros males que atormentam a condição humana como efeito do pecado. O Espírito Santo que ungiu Jesus para trazer liberdade e cura, é o mesmo que nos capacitou a cumprir esta mesma missão. Deus continua usando o Seu povo e respondendo às suas orações. Vamos manter nossas vidas posicionadas para sermos usadas dessa maneira tão maravilhosa!

LEITURA: Lucas 4:16-21

ORAÇÃO

Espírito Santo, quero fazer parte da Sua resposta às orações das pessoas. Use-me para trazer boas novas aos pobres, liberdade aos oprimidas, restauração e cura aos que sofrem e milagres aos enfermos, no poderoso Nome de Jesus. Desde já, agradeço-Lhe por me preparar para encontros divinos que mudarão a vida das pessoas para melhor.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário