Seja vulnerável

Todos os relacionamentos significativos exigem vulnerabilidade.

Moisés viveu 120 anos – 40 anos na casa de Faraó, criado como filho; 40 anos pastoreando ovelhas no deserto e 40 anos conduzindo Israel à Terra Prometida. Como se os primeiros 80 anos não tivessem sido suficientemente extremos (do palácio ao deserto), os últimos 40 anos foram ainda mais – sucesso e fracasso, visitações e encontros divinos com Deus seguidos de horríveis confrontos com o reino demoníaco, a adoração de deuses falsos e sua correspondente atividade demoníaca.

Seu diálogo com Faraó tem conteúdo suficiente para escrever um livro. Deus realmente disse a Moisés: “Eu te constituí como Deus sobre Faraó” (Êxodo 7:1). Essa é uma afirmação e tanto para Deus expressar em favor de alguém. Diferente de tudo o que já tinha feito com qualquer um antes, Deus se posicionou para fazer conforme Moisés agia e/ou declarava. É raro encontrar Deus tão disposto a se tornar vulnerável a um homem. Mas, está em Seu coração ter esse tipo de relacionamento com o humano – com você! Deus acredita em você porque Ele confia em Si mesmo. Moisés nos mostra o tipo de interação que podemos desfrutar com o Senhor hoje. Ele confia naqueles por quem Se entregou. Deus lhes deu Sua própria Presença, o Espírito Santo. Isso exigiu uma vulnerabilidade incrível da parte d’Ele. Isso demonstra o amor extravagante do Pai, que está totalmente além do domínio da nossa compreensão.

LEITURA: Êxodo 7:1-5; Lucas 10:1-20

ORAÇÃO

Pai, obrigado por confiar em mim. Obrigado pelo dom do Espírito Santo, pela mente de Cristo e pela capacidade de ouvir a Sua voz. Ao obedecer, o Senhor me capacita a tomar boas decisões. Quero fazer um bom trabalho administrando a confiança que o Senhor depositou em mim. Continue me ensinando a reconhecer Sua voz e saber quando está me levando em uma determinada direção, ou quando a Sua confiança está deixando a decisão por minha conta.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário