Bondade de Deus

A revelação da bondade de Deus mudará nosso semblante.

Houve uma diferença significativa no resultado do encontro de Moisés com Deus em Êxodo 33. Foi naquele momento que ele pediu para ver a glória de Deus e Ele deixou toda a Sua bondade passar diante de seus olhos (ver Êxodo 33:19). O resultado foi que o rosto de Moisés resplandeceu por ver a bondade de Deus. E Ele deseja transformar a face de Sua Igreja mais uma vez por meio da revelação de Sua bondade.

Ainda hoje, contemplar a bondade de Deus muda tudo sobre nós. Se encararmos a vida a partir da perspectiva de que Deus está zangado, chateado e sempre pronto para nos julgar, essa revelação pesada da natureza Deus é exatamente o que nosso semblante refletirá. Nossas palavras e atitudes vão comunicar isso. Nossos pensamentos serão influenciados por esse padrão. Por outro lado, se começarmos a revelar o Deus que é bom, tudo a nosso respeito mostrará Sua natureza àqueles com quem estamos constantemente interagindo. Deus deve ser visto como o Bom Pai que realmente é.

LEITURA REFLEXIVA: Romanos 8:15-16; Mateus 7:7-11; I João 3:1

ORAÇÃO

Deus, obrigado por ser o melhor Pai de todo este mundo. O Senhor é mais gentil, generoso e amoroso do que qualquer ser humano. Por favor, dê-me uma revelação maior da Sua bondade.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário