Saiba quem você não é

Muitos se empenham em usar a armadura de Saul na tentativa de operar no dom de outra pessoa.

Saiba quem você não é. Esta é uma chave poderosa para se operar na unção, porque Deus te criou para ser exclusivamente você. Quanto mais tentamos ser outra pessoa, mais deixamos de colocar nossa total confiança na capacitação que recebemos da Presença de Deus que habita em nós. Ou escolhemos depender de Deus, ou optamos por nos submetermos às nossas próprias forças para, por fim, tentar nos tornar algo que não somos. Esta é uma falsa resposta à nossa imperfeição.

Já considerou que o seu ponto de maior fraqueza pode ser a área pela qual Deus deseja liberar sua maior potência? Muitos respondem incorretamente à fraqueza. Sentimos que existem áreas específicas nas quais Deus deseja trabalhar. Ao mesmo tempo, enfrentamos o fato de que somos fracos naquelas esferas. Nós somos ineficientes. Temos pouco conhecimento. Somos analfabetos. Não somos qualificados. Por causa disso, olhamos para outras pessoas e percebemos que os seus dons floresceram. Nós os vemos sendo usados por Deus e desejamos aquilo da mesma forma. A vontade de ser usado por Deus é saudável. Mas pode ser perigoso tentar imitar os dons de alguém supondo ser este o melhor caminho. Daí, procuramos “vestir a armadura de Saul”. Quando Davi estava se preparando para enfrentar Golias, eles tentaram vesti-lo com a armadura de guerra do rei, mas não encaixou. Deus não ia operar por meio de Davi da mesma forma como fazia com Saul; essa seria uma demonstração única de Seu poder por intermédio de um pastor, munido com um estilingue e algumas pedras lisas.

É comum vermos uma pessoa que admiramos e tentarmos nos tornar como ela ou até mesmo superá-la. Mas quem sabe o que Deus o criou para ser, nunca tentará ser outra pessoa.

LEITURA REFLEXIVA: I Samuel 17:31-54

ORAÇÃO

Obrigado, Deus, pela maneira única com que me criou.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário