A cruz abriu o caminho (parte II)

O sangue de Jesus permitiu que nos tornássemos um povo na Sua Presença.

O sangue de Jesus nos trouxe à Presença irrestrita de Deus e, da mesma forma, trouxe a Presença de Deus para dentro de nós. Vivemos a vida da ressureição por meio do poder da Presença de Deus que habita em nós. Isso é absolutamente fundamental se quisermos viver a vida cristã. A Cruz é a nossa porta de entrada na vida cristã, a qual é exemplificada pela ressurreição. Embora seja absolutamente impossível começar a vida cristã sem a Cruz, é igualmente impossível viver a vida cristã sem entender a ressurreição.

O Pentecostes é o que faz da ressurreição de Jesus Cristo um estilo de vida que cada um de nós pode experimentar, em vez de um simples feriado a ser celebrado. O Espírito que fez Jesus ressurgir dos mortos, também ressuscitou você (ver Romanos 8:11). Isso significa que a mesma Presença de Deus que foi responsável pela ressurreição de Jesus vive dentro de você, permitindo que você tenha uma vida seguindo o modelo do Salvador. Você foi erguido junto com Cristo, de acordo com Colossenses 3:1. Como resultado, devemos realmente começar a pensar e viver como um povo renascido.

LEITURA REFLEXIVA: Colossenses 3:1-17

ORAÇÃO

Espírito Santo, sem o Senhor me capacitando eu jamais teria uma vida que se assemelhasse à de Jesus. Sem a Sua Presença, eu não poderia amar, perdoar ou viver uma vida adequadamente pura. É tudo graças a Ti. Obrigado, Espírito Santo, por habitar dentro de mim.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário