Deus é realmente bom?

Não é apenas um modo de dizer: Deus realmente é Bom, sempre Bom. A descoberta de Sua bondade me dá a graça de servi-Lo sem reservas.

Moisés teve uma série de encontros com Deus que mudou a sua vida. O mais notável foi quando ele viu a plenitude da bondade de Deus. Não há vácuo maior nos corações e mentes da humanidade do que o entendimento da natureza de Deus, especialmente no que se refere à Sua bondade. Parece que você não pode nem falar sobre a extrema bondade de Deus sem que alguém expresse sua preocupação com esta ideia de “amor irresponsável”, como se fosse um tipo de cristianismo “vale tudo”. Infelizmente, o medo de exagerar a Sua bondade tem impedido que muitos corações usufruam da liberdade que Ele comprou em favor deles. Isso é sério. Não há como exagerar Sua bondade. Mas essa verdade não é um convite a um estilo de vida de desobediência e pecado inconsequente à custa da bondade de Deus. Considerar uma coisa dessas é fundamentalmente interpretar de forma equivocada esta revelação capaz de mudar sua vida.

Quando descobrimos a bondade de Deus, é impossível que não entreguemos a Ele o controle total. Ao contemplarmos os olhos da mais pura e perfeita bondade, somos impelidos a imitá-Lo. Nós servimos a Ele de todo coração porque temos confiança absoluta na natureza d’Aquele a quem entregamos nossas vidas.

LEITURA REFLEXIVA: Salmo 34

ORAÇÃO

O Senhor é um Deus tão bom! Eu tenho provado e visto como tens sido bom comigo, obrigado! Eu Te agradeço porque quanto mais me orgulho em Ti, mais O Senhor se supera! Não há fim para a Tua bondade. Sei que sempre posso confiar em Ti e estou certo de que tens bons planos para mim.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário