O Rei

Todo mundo quer um rei como Jesus.

Jesus é chamado de o Desejado de todas as nações (Ageu 2:7). Isso me diz que todo mundo quer um rei como Jesus – em última análise, a humanidade foi realmente projetada para o comando, tanto para governar como para ser governada. Embora o pecado tenha entrado na equação, escravizando a humanidade e lhe dando um coração rebelde, o desejo de ser direcionado pela bondade absoluta continuou a existir nos lugares mais profundos do nosso ser. Somente o próprio Deus pode preencher esse vazio. É após a experiência de nascer de novo, que os olhos cegos da humanidade finalmente podem ver Aquele que é digno de encabeçar todas as áreas da vida.

Jesus é Aquele por quem todos anseiam, embora cheguem a duvidar de Sua existência. A Igreja representa Jesus, o que basicamente significa que devemos apresentá-Lo ao mundo. Essa é nossa gloriosa responsabilidade como portadores de Sua Presença. Se formos capazes de hospedá-Lo e, no processo, tornarmo-nos semelhantes a Ele, talvez o mundo realmente experimente a bondade de Deus que o leva ao arrependimento (ver Romanos 2:4). Que ao ver Sua imagem refletida em nossas vidas, eles possam exclamar que provaram e viram que o Senhor é bom! (Ver Salmo 34:8)

LEITURA REFLEXIVA: Ageu 2:1-9

ORAÇÃO

Senhor, quero que todos Te conheçam e experimentem Sua maravilhosa bondade! É meu privilégio mostrar e contar às pessoas quem o Senhor realmente é. Demonstre Seu amor por meio da minha vida de uma maneira que o Senhor sabe que tocará profundamente as pessoas e mostrará a realidade de Seu imenso amor por elas.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário