A Presença Capacitadora de Deus

Os profetas eram os mais temidos porque o Espírito do Senhor estava sobre eles.

Mesmo no contexto do Antigo Testamento, essa realidade é absolutamente impressionante. O Espírito de Deus, Aquele que sozinho é capaz de encher o Céu com Sua Presença, repousa sobre as pessoas. E quando Ele faz isso, coisas sobrenaturais acontecem. Os profetas do Antigo Testamento carregavam a Presença de Deus de uma maneira rara, especialmente para os seus dias. O papel deles ainda é mal compreendido no nosso tempo. Eles desempenharam uma função vital na crescente revelação da forma como a Presença de Deus e o propósito do homem na terra interagem. Se pudermos ver com clareza a história deles e reconhecer o impulso criado por esses grandes homens e mulheres de Deus, passaremos a aceitar com mais prontidão a missão que recebemos para os nossos dias.

O nosso tempo deve ser mais exponencial como Deus prometeu:

A glória desta última casa será maior do que a da primeira […] (Ageu 2:9)

Além disso, somos beneficiados pela maior clareza de coração e mente que recebemos por meio dos avanços que as gerações anteriores obtiveram para nós.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Senhor, assim como fizeste com os profetas do Antigo Testamento, conceda-me uma compreensão maior do que significa ter a Sua Presença repousando sobre mim. Mostre-me a diferença entre a forma como o Senhor manifestou a Si mesmo e Suas palavras neles e a forma

como deseja se manifestar em mim e por meio de mim.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário