O preço da maturidade

Os dons são gratuitos; a maturidade custa caro. 

O objetivo do encontro do rei Saul com os profetas era prepara-Io para ser o tipo de rei que Israel precisava. Quando o Espírito de Deus o alcançou, ele foi transformado em outro homem. Este encontro realmente mudou tudo sobre Saul. Deus iniciou o processo: agora era hora de Saul responder. Cabia a ele “cultivar o novo jardim” que Deus havia plantado em seu coração. Sempre temos um papel a desempenhar em prol do nosso desenvolvimento.

Quando estes sinais se cumprirem, faça o que a ocasião exigir, porque Deus está com você” – I Samuel 10:7

Saul precisaria desse domínio do Espírito Santo para realizar o que Deus pretendia, enquanto guiava Israel à segurança e à paz. Desta forma, ele teria acesso aos domínios celestiais para jazer o que a ocasião exigisse. Este é um chamado para que sejamos bons mordomos das ocasiões divinas em que Deus nos coloca. Ele sempre dá o primeiro passo. Ele vem com graça e força, permitindo-nos viver e prosperar sobre o que essas ocasiões divinas nos trazem. Quando tudo estiver dito e feito no favor divino e no impulso que foi gerado, será nossa responsabilidade nos posicionarmos para decidir se vamos ou não avançar para realmente crescer na porção que nos capacita.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Deus, obrigado por me confiar Seus mistérios. Lembre-me agora de alguns deles que aprendi no passado, sobre os quais o Senhor gostaria que eu fizesse algo a partir de hoje.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário