Nossa responsabilidade

Todo o Céu foi constituído para garantir que tenhamos tudo o que precisamos para alcançar o destino que Deus projetou para nós. Entretanto, Deus não é responsável pelo pleno desenvolvimento de nosso potencial.

O encontro de Saul ocorreu exatamente como o profeta Samuel disse que aconteceria. O que permitiu a Saul começar bem. Ele teve um senso de humildade fundamental, além de um zelo significativo pelo nome do Senhor. Esse encontro com os profetas, sem dúvida, transformou-o no homem que Deus precisava naquela posição. Certamente Saul tinha uma tarefa incrível; contudo, ele era responsável por alcançar seu potencial pleno.

A palavra do Senhor foi liberada. Então, temos que agir. Devemos administrar o que nos foi dado. Saul não é meramente um exemplo de má condução. O resultado de suas escolhas desastrosas o posicionou para se tornar o rei de Israel indigno de confiança. Isso fez com que Deus procurasse outro – aquele segundo o Seu coração. O que precisamos é guardar Sua Presença como o bem mais precioso, a fim de alcançarmos o nosso destino projetado por Ele. É o próprio Deus que nos concede a capacidade sobrenatural de realizar nosso potencial divino. Para liberá-lo, precisamos assumi-lo. Para entrar em nosso destino, precisamos receber do reservatório ilimitado de Sua Presença que habita em nós. Tudo isso começa quando valorizamos a dádiva que é a Sua Presença.

Eis uma das declarações mais terríveis que alguém poderia ouvir: “O Espírito do Senhor se retirou de Saul!” (I SamueI16:14). Seu grande dom e sua grande responsabilidade eram referendados por Sua Presença. Saul não valorizou a Presença e, como resultado, não atingiu seu potencial pleno. Será que essa é uma das razões pelas quais, mais tarde, ouviríamos Davi gritar: “Não me lances fora da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito?” (Salmo 51:11). A presença de Deus deve ser nosso grande tesouro!

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Espírito Santo, quero alcançar a plenitude do meu potencial, mas sou totalmente dependente do Seu poder. Sou muito grato por Sua infinita sabedoria, inspiração, graça, paz e amor. Sem o Senhor, não posso fazer mais do que ser levado pelos acontecimentos.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário