A presença capacitadora de Deus

No Antigo Testamento existem inúmeros exemplos que são, na verdade, ilustrações das realidades do Novo Testamento.

Em I Samuel 19:23-24, o encontro profético de Saul foi uma ilustração surpreendente da graça. A graça e frequentemente definida como favor imerecido. E este é o lugar perfeito para começar a ilustrar essa palavra poderosa. Entretanto, uma definição mais completa seria: favor imerecido que traz a Presença capacitadora de Deus. No caso de Saul e seus servos, a Presença capacitadora de Deus estava dando às pessoas a chance de provar da vida em sua plenitude. Certamente isso lhes deu a chance de repensar como queriam viver suas existências. Eles provaram da vida no Espírito. Nada mais faria qualquer sentido. Este é um vislumbre profético da graça.

Finalmente Saul decide ir pessoalmente. E mesmo estando em uma situação tão terrível, com um coração cheio de maldade, ele entra na atmosfera da Presença manifesta de Deus sobre os profetas e profetiza sem parar. Infelizmente, não foi algo permanente. Você pode ter um

jardim perfeitamente plantado. Mas, sem manutenção contínua, em pouco tempo ele se tornará um jardim de ervas daninhas.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Deus, eu tenho provado da Sua graça empoderadora na minha vida em vários momentos – estou faminto por mais. Eu quero viver uma vida fortalecida pelo Seu Espírito. Não quero viver de experiências esporádicas com o Senhor no topo da montanha. Quero ir de glória em glória, hospedando Sua Presença e continuamente praticando as coisas que o Senhor me mostra e me permite experimentar.

Deixe um comentário