Humano Somos

Antes de nos criar, Deus não tinha nenhum de nós. Ele não gostava disso. Por isso nos criou.

Já ouvi tantas vezes orações do tipo: “Nada de mim, tudo de Ti!” É uma nobre oração. Tenho certeza de que ela surge do desejo de não permitir que nosso egoísmo influencie o resultado em Deus. Todavia, se Deus realmente nos fez justos em Cristo, a nossa justiça não deveria ter alguma influência sobre o resultado das coisas?

Não é como se apenas Jesus se importasse, pois fomos incluídos por Ele nessa equação. Muitos cristãos tomam erroneamente a oração de João Batista como modelo: “que Ele cresça e eu diminua” (João 3:30). Na verdade, sequer temos legalidade para fazer essa oração. João estava encerrando uma estação como o maior profeta do Antigo Testamento. Ele estava passando o bastão para Jesus, que iniciaria a implantação do Reino de Deus na Terra. O foco estava mudando de João e da Lei para Jesus e o Reino. João tinha que diminuir. Jesus tinha que crescer. Por este motivo, Jesus agora vive dentro de você por meio do Espírito Santo. Ele escolheu habitar em nós, sim, vestir-se de nós como fez com Gideão. Você é importante no plano de desenvolvimento do Reino de Deus. Você tem valor. Este não é um convite ao orgulho; é um chamado para valorizarmos Aquele que veio viver dentro de nós e repousar sobre nós.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Deus, ajude-me a perceber minha humanidade com Seus olhos. Ajude-me a não desprezar o que o Senhor chama de belo. Mostre-me como é a verdadeira humildade e desenvolva-a em mim.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário