Nossa Missão

Não há dúvida de que Jesus é a resposta. Mas Ele não fará isso sem nós. Esse sempre foi o Seu plano, desde o começo.

A soberania de Deus é inquestionável. Ele criou tudo e da mesma maneira sustenta todas as coisas pela Sua Palavra poderosa (ver Hebreus 1:3). Ele é absolutamente capaz de derrubar os poderes das trevas com apenas um sopro ou uma sílaba. Em Sua autoridade, Deus decidiu nos incluir neste processo. Este é um privilégio tão grande que foi reservado apenas aos Seus íntimos, criados à Sua imagem e semelhança. Seu próprio design é a prova absoluta de que Deus o preparou para ser um vaso por meio do qual Ele cumprirá Seus planos na terra. Ele revela um ajuste fino, totalmente compatível com o Criador.

Paulo deixa claro esse relacionamento quando escreve: “Porque nós somos cooperadores de Deus” (1 Coríntios 3:9). Porém, não trabalhamos com nossas próprias forças. Deus nos deu uma incumbência, mas não nos deixou de mãos vazias. Ele nos forneceu a habilidade suprema para concluir a tarefa: Ele mesmo. Deus não nos deu simplesmente poder, embora também o tenha feito. Ele realmente se entregou a nós, enchendo-nos com o Seu Espírito.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Deus, obrigada por nunca me dar uma tarefa para a qual não me preparou. Obrigado por Sua infinita sabedoria, poder e amor. É pelo Seu Espírito, não pela minha própria força, que posso completar a missão que me deu para trazer as soluções divinas do Céu para este mundo.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário