O privilégio Que Temos

Faça uma lista mental dos reis e profetas que são seus heróis, aqueles que realmente sonharam com o dia em que vivemos – Salomão, Davi, Isaías, Daniel – e a lista continua e continua… Não há nenhum desses que viu 0 que estava por vir e não ficou com coração apertado, desejando provar dessa verdade – a realidade que agora desfrutamos.

O sonho deles tinha dois focos principais: 1) ter um novo coração com uma nova natureza; 2) ter o

Espírito de Deus vivendo e repousando sobre cada cristão. Essas duas ideias estavam além da compreensão de todos, até mesmo dos 12 discípulos.

Jesus teve que ensiná-los o quão melhor seria do que a Sua Presença física – do Filho de Deus, ter o Espírito Santo repousando sobre eles (ver João 16:7). No entanto, nenhum deles teria deixado de escolher a permanência de Jesus em carne, se essa opção lhes tivesse sido dada. Eles não sabiam, mas estavam prestes a entrar em algo que havia sido o principal foco de muitos dos grandes que vieram antes deles. Como alguns descreveriam – um ponto de inflexão.

“Pois eu lhes digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram; e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram” (Lucas 10:24)

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Senhor, sou muito grato por viver do outro lado do véu que se rasgou. Por causa de Jesus, sou capaz de ver, ouvir e experimentar coisas que os profetas e reis do Antigo Testamento desejaram. Ajude-me a não desprezar o que gerações anteriores a mim quiseram ver.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário