Servindo Com Autoridade

Isto é o que os profetas fazem: eles veem à frente de seus dias e falam de acordo com o que veem.

Davi foi, sem dúvida, um daqueles a quem Jesus se referiu em Lucas 10:24. Ele era rei e profeta.

Meus irmãos, eu preciso falar claramente com vocês a respeito do patriarca Davi… Ele era profeta e… sabia o que Deus ia fazer e por isso falou (Atos 2:29-31)

Rei e profeta é a combinação de apóstolo/profeta do Antigo Testamento. Ver os apóstolos como reis só funciona quando vemos reis segundo o modelo de Deus – altamente favorecidos para servir com mais eficácia – o menor de todos.

Os apóstolos recebem uma visão profética do que Deus está fazendo. Eles olham para o futuro e falam de acordo com o que veem. Esta demonstração da realeza do Novo Testamento não é exatamente o que temos visto ultimamente. Governar apostolicamente é seguir nosso exemplo supremo: Cristo, o servo. Quando nossos olhos vislumbram real idades proféticas e somos convidados a trazê-las aos nossos dias, não é para que possamos nos vangloriar de nossa espiritualidade. O orgulho nos rouba o que a visão profética libera – uma imagem de como servir a humanidade de maneira mais eficaz. Os profetas da antiguidade falavam para representar Deus e se expressavam para servir a humanidade mediante a Palavra de Deus. Da mesma forma, todos nós recebemos o Espírito Santo para representar Jesus na Terra e servir a humanidade, seguindo Seu exemplo.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Jesus, ajude-me a lembrar de que toda a autoridade que o Senhor me dá é para servir às pessoas. Dá-me o coração de um rei e de um servo, para que eu possa representá-lo bem. De que maneira posso servir alguém hoje?

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário