Sua Identidade Verdadeira

A Igreja é a morada eterna de Deus. E, neste momento, é um edifício construído à beira de dois mundos.

A Presença capacitadora do Espírito Santo habita vivamente dentro de você e de mim. Nós som a igreja. o Espírito de Deus é Aquele que nos posiciona para viver debaixo de um céu aberto, assim como Ele fez com Jesus – o Filho do Homem. Este título, Filho do Homem, é muito significativo porque se refere à forma de identificação de Jesus com a humanidade. Ele tornou possível para você ser um edifício situado na fronteira de dois mundos. Nossa posição eterna é:

Assentados com Ele nos reinos celestiais em Cristo Jesus (veja Efésios 2:6)

Mas nossa localização atual é neste mundo. Jesus viveu da mesma maneira.

Jesus é o maior modelo de alguém que viveu à beira de dois mundos. Ele estava sempre assistindo ao movimento do Pai e ouvindo a voz do Pai, enquanto enfrentava incessantemente os males da humanidade. Sua conexão vital com o mundo do Pai foi responsável por Seu nível de eficácia neste mundo. Jesus era, é e sempre será Deus. Ao mesmo tempo, O Pai queria nos dar um plano de duas

faces para experienciar a vida cristã normal. Ele decidiu fazer isso deixando de lado Seus privilégios divinos e trabalhar como um homem ungido pelo mesmo Espírito Santo que vive dentro de nós. Segundo Sua identidade, posição, natureza e em todas as outras dimensões, Jesus era Deus encarnado. Ele era a Palavra que se fez carne. Ao mesmo tempo, Ele também era 100% o homem que mostrou a você e a mim como seria a vida vivida na fronteira de dois mundos.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Eu vivo na terra, mas minha cidadania está no céu. Mostre-me como viver consciente desses dois mundos para que eu possa servir como o portão mais eficaz possível para Sua Presença.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário