Empoderados pelo Próprio Deus

Não somos simplesmente aqueles que devem orar para que o Reino de Deus venha, somos as ferramentas que Deus costuma usar para liberar essa realidade aqui.

Jesus distribuiu tarefas – depois, deu poder ao Seu povo para cumpri-las. Em João 20, vemos um exemplo perfeito desse fato. O Cristo ressuscitado está interagindo com Seus discípulos. Entramos na conversa em que

Novamente Jesus disse: “Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio”. E com isso,

soprou sobre eles e disse: “Recebam o Espírito Santo (João 20:21-22)

Os discípulos receberam uma tarefa verdadeiramente extraordinária. Quando Jesus lhes disse: “Assim como o Pai me enviou, eu os envio”, eles estavam bem cientes das implicações disso. As mesmas obras, o mesmo poder, a mesma autoridade, o mesmo mandato e a mesma missão de reconciliação para a qual Deus enviou Jesus foram transmitidos aos discípulos naquele momento. Certamente eles não achavam que eram os mais indicados para essa tarefa. Eles viram o que Jesus fez. De fato, eles desfrutaram de um tempo único em que Jesus lhes conferiu certa autoridade e poder para realizar façanhas sobrenaturais. Foi temporário, ou seja, não era permanente. Agora tudo

estava mudando. Eles receberam uma missão superior, mas o único capaz de dar-lhes poder para realizar essa missão estava partindo.

É quase como se Jesus não tivesse dado tempo suficiente para a mente deles considerar as opções. Quando Ele entregou essa missão extraordinária, Ele transmitiu um poder espantoso. Talvez tenha sido enquanto entregava a missão aos discípulos que Ele soprou sobre eles e eles receberam o Espírito Santo. Lembre-se, o sopro do Espírito de Deus é sempre o bastante para a tarefa que Ele lhe deu!

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Espírito Santo, o Senhor me empoderou para ser Sua testemunha.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário