ANSEIO POR ELE

A fome por mais de Deus testifica que realmente existe mais à nossa disposição.

Foi este desejo por mais que levou Abraão a procurar o invisível. “Porque aguardava a cidade, com fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador” (Hebreus 11:10). Era esta a convicção interna de que algo substancial, mas real, eterno e construído pelo próprio Deus está à disposição de todos.

A fome por mais, é a evidência de que realmente existe mais – em algum lugar. Talvez não esteja diante de nossos olhos. Está além dos limites de nossa experiência atual. Pense nisso: se mais estivesse dentro do domínio de nossa experiência anterior ou atual, por natureza, não seria definido como “mais”. A busca por algo além do nosso conhecimento e percepção é motivada pela visão de que existe algo que ultrapassa, excede e supera a presente dimensão da experiência.

Atualmente, onde estamos em Deus não define aonde podemos ir n’Ele. Colocar limitações religiosas sobre a profundidade da jornada na Presença de Deus é ter uma imagem imprecisa de Sua grandeza. Lembre-se, Ele é Deus. Não podemos presumir que, em qualquer ponto deste lado da eternidade, poderemos discernir tudo o que Ele é. No entanto, Ele nos convida a buscar e ir mais fundo em Sua Presença.

Só porque agora não somos capazes de discerni-Lo por completo, não devemos deixar de experimentar o que está disponível.

Leitura Diária das Escrituras I Efésios 3:20

Oração

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Todo encontro que tenho contigo pode ser superado. Ajude-me a celebrar e nunca me acomodar com cada toque que recebo de Sua Presença. Não me permita acreditar que o que já provei, o que já toquei e o que eu conheci é tudo o que existe. Lembre-me constantemente que há mais. O Senhor usa pessoas famintas para estabelecer cidades. O Senhor tem prazer em saciar corações ávidos – mantenha meu coração faminto, esta é minha oração.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário