Presença única e Verdadeira

Você não pode desejar algo doce se algo doce não existir.

C.S. Lewis fez corretamente a seguinte observação:

Se encontro em mim um desejo que nenhuma experiência neste mundo possa satisfazer, a explicação mais provável é que fui feito para outro mundo. (Lewis, Cristianismo Puro e Simples)

Nossos corações ficam satisfeitos na medida em que permanecemos em comunhão com o representante deste outro mundo – o Espírito de Deus. É Ele quem nos concede visões e vislumbres da aparência e funcionamento do outro mundo. Tudo no Céu é marcado pela Presença do Glorioso que está sentado no trono. Nenhum insight faz sentido sem Ele. Qualquer revelação que recebamos de Deus nos expõe Àquele que está infinitamente além de nossa capacidade de compreender totalmente nesta vida. Isso deve nos desanimar? Jesus não veio para que pudéssemos conhecer a Deus? Com certeza! Só precisamos ter cuidado quanto a definir como é este conhecimento de Deus.

Algumas pessoas pensam que conhecem a Deus porque aparentemente têm muitas informações teológicas. Infelizmente, conhecer apenas a informação é muito diferente de um conhecimento pessoal, íntimo e experiencial de Deus. A informação por si só traz orgulho à cabeça e entorpece o coração (ver I Coríntios 8:1). Por outro lado, as buscas provocadas pelo sabor de Sua Presença e poder nos tornam mais humildes. Percebemos o quão pouco conhecemos sobre o grande Deus a quem servimos e, ainda assim, reconhecemos o quanto temos acesso à Sua Presença.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Obrigado pelos encontros com a Sua Presença, pois eles me lembram, constantemente, que muito mais está disponível. Há mais para experimentar; mais para conhecer; mais para liberar. Tudo o que o Senhor me permite sentir e tocar me encoraja a buscar mais!

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário