Sonhos não são independentes dos Seus

Deus nos criou com desejos, paixões e a capacidade de sonhar. Todas essas características são necessárias para que realmente sejamos como Ele.

Com essas habilidades podemos descobrir mais sobre Deus, sobre nosso propósito de vida e sobre

a beleza e plenitude de Seu Reino. Quando essas habilidades são desvinculadas do propósito divino,

elas nos conduzem ao fruto proibido. Este foi o risco que Deus estava disposto a correr para completar Seu sonho: aqueles criados à Sua imagem, que O adoram por escolha e que carregam Sua Presença por toda a terra.

É possível vivermos em um lugar onde nosso livre arbítrio esteja sob a influência do domínio de Deus. No começo, isso pode soar um tanto contraditório. Talvez para a mente natural, mas tenho que acreditar que faz todo sentido no contexto do Reino. Como alguém pode viver em liberdade e estar sob a influência do governo de Deus ao mesmo tempo? Isso ocorre quando nossos sonhos e desejos realmente refletem a natureza do Criador. Eles não são resultados de Deus se impondo sobre nós, manipulando-nos para sonhar e desejar de forma semelhante a Ele.

Ele não criou robôs; Ele criou agentes livres. O Pai experimenta grande alegria quando aqueles a quem Ele deu liberdade sonham com Ele. Seus desejos estão em Sua Presença, e não separados dela. É isso que significa viver à Sua semelhança.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Pai, o Senhor me criou para sonhar. Conforme eu permaneço em Ti e O Senhor permanece em mim, sonhamos juntos. Meus sonhos não são independentes dos Seus. É na Tua Presença que eu sonho. Eu crio a partir da Sua glória. Minhas paixões nascem no lugar secreto da nossa intimidade.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário