A Presença Dele é oque afasta as trevas!

Os céus que se abriram quando Jesus foi batizado por João não foi uma simples divisão nas nuvens. Foi um ato violentamente impetuoso.

O alvo da fúria desse ato não era a humanidade perdida. Pelo contrário, ele visava ao reino das trevas trazido à terra por meio do acordo da humanidade com satanás no Éden.

O significado original da palavra abrir é separar, dividir. Ela é traduzida como abrir, dividir, rasgar e partir em diferentes momentos e por várias vezes. Curiosamente, é a mesma palavra usada para descrever tanto o véu no templo sendo rasgado quanto as pedras se partindo na morte de Jesus, enquanto o Céu e a Terra tremiam como testemunhas da injustiça daquele momento – alguém perfeito morrendo por aqueles que merecem a morte.

Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes, de alto a baixo; a terra tremeu e as rochas se partiram – Mateus 27:51

Em Isaías 64:1, um clamor de intercessão foi feito em favor da humanidade desesperada – como gostaríamos que rasgasses os céus e descesses, no batismo de Jesus, Deus respondeu pessoalmente a esta oração.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Sua Presença me capacita a afastar as trevas da minha vida e deste mundo. Assim como Jesus foi enviado em uma missão para destruir as obras do inimigo, o Senhor me deu a mesma tarefa. A Presença que abriu os Céus e invadiu a terra quando Jesus foi batizado é a mesma Presença que vive dentro de mim na pessoa do Espírito Santo.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário