O Espírito Santo qual Jesus e o Pai Liberaram sobre a Terra

Procurar por outro céu aberto é administrar de forma errada aquele que já nos foi dado.

O Espírito Santo, o tesouro do Céu sobre o qual Jesus e o Pai falaram com tanta reverência, foi liberado para a Terra·. Quando falamos de avivamento ou derramar do Espírito, precisamos identificar cuidadosamente o que estamos pedindo. Muitos cristãos estão clamando pelo que Deus, em Sua fidelidade, já enviou à terra. A ausência de poder não reflete a falta de vontade de Deus em conceder, mas a incapacidade da humanidade de administrar o que já foi dado. Esta é a chave para desfrutar da experiência de Jesus em nossa própria vida: viver diante de Deus como filho, não como pedinte.

Quando nos portamos como mendigos, automaticamente pressupomos que há uma resistência do outro lado. O ato de mendigar espera que a insistência junto ao desespero provoque uma resposta. Uma coisa é estar desesperado e perseverar para descobrir mais; mas ser um pedinte é acreditar que aquele a quem estamos pedindo prefere que continuemos em um estado de falta. Nosso Pai não é assim. O problema é que estamos implorando por uma herança que já foi livremente liberada para nós. Estamos clamando por um derramamento do Céu que já veio à Terra. Com boas intenções e corações famintos, pedimos a Deus que abra os céus. Enquanto isso, imagino se Ele não está olhando para a Igreja, esperando que respondamos aos Céus que já foram abertos vivendo como uma porta aberta do Céu.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Seu Espírito Santo já foi derramado! Eu oro para ser cheio e ter encontros de formas novas e diferentes, os quais as Escrituras me dizem que estão disponíveis. Mas, não estou procurando por outro Espírito Santo. Não busco um novo céu aberto. Ele já veio e vive dentro de mim. Eu não clamo por outro Espírito; mas desejo experimentar d’Aquele que vive dentro de mim em uma medida mais profunda!

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário