Não lutando pela vitória, mas lutando a partir da vitória.

Viver como se o Céu fosse de bronze é ser um brinquedo nas mãos do diabo, pois nos coloca em uma posição defensiva.

Esta perspectiva é um insulto ao que Jesus realizou. Ele nos colocou no ataque quando exclamou: “Vá!” O inimigo faz com que os cristãos fiquem na defensiva, tentando manter aqueles que receberam poder em um estado de engano. Ele quer que acreditemos que somos mendigos, quando somos efetivamente filhos da realeza com uma poderosa herança.

Isso certamente não significa que a escuridão não seja capaz de lançar densas trevas sobre uma pessoa, ou mesmo uma cidade ou uma nação. Muitas vezes nos encontramos em ambientes espiritualmente sombrios. Eu poderia levá-lo a lugares que o simples fato de estar lá causaria calafrios, tamanha a influência destrutiva do reino das trevas. A escuridão é uma realidade cuja agenda é garantir sua concordância com ela. Quando acreditamos que a escuridão é mais poderosa do que realmente é, nos colocamos na defensiva.

Caímos no engano do inimigo quando vemos o reino das trevas acima de sua posição inferior. Achar que um reino desolado seja poderoso é tolice, pior ainda é acreditar que seja superior a um reino conquistador. Não podemos aceitar esse engano se quisermos ver o Reino superior de Deus transformar este mundo.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Pai, continue renovando minha mente para que ela esteja em concordância com Seus pensamentos. Que eu viva sempre em posição de ataque, não de defesa. Não estou lutando pela vitória, mas lutando a partir da vitória. Jesus já garantiu a vitória e me encarregou “Ir”, não apenas de me defender e combater o diabo. Mostre-me como concordar com o que Ele já fez, viver a partir de Sua obra consumada e cumprir com ousadia a tarefa que me deu!

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário