Recebemos autoridade para intervir as trevas

A escuridão é um poder inferior, com o qual não posso me permitir ficar impressionado.

Nossa atenção deve estar nas provisões e promessas de Cristo e no Céu aberto que está sobre cada um de nós. Acredito que manter meu foco nessas coisas descreve pelo menos em parte o que significa permanecer em Cristo (ver João 15:4). É isso que Paulo quer dizer quando nos encoraja a elevar nossos pensamentos para as coisas que são de cima (ver Colossenses 3:1-2).

Acreditar que a escuridão é superior é abraçar uma mentira que, em última análise, fortalece o mentiroso. Os dias do diabo estão contados. Ele é totalmente impotente. Ele está procurando desesperadamente portas abertas de concordância onde ele possa plantar e cultivar suas mentiras. As escrituras nos dizem que:

O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

(I Pedro 5 :8)

Vale a pena notar que o diabo não é um leão que ruge. Seu objetivo é se disfarçar como um leão que ruge. Ele só pode começar a devorar quando alguém começa a acreditar que ele realmente é um leão que ruge. Pararemos de nos impressionar com este, cuja tática é tão antiga quanto o próprio tempo.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Ajude-me a lembrar que o diabo não é um leão que ruge – ainda que ele tente me convencer do oposto. Ele é inexpressivo e inferior quando comparado ao Crista ressurreto. Ele é um inimigo derrotado e eu recebi autoridade para pisar em suas obras das trevas. Não permita que eu concorde com as mentiras dele, Senhor. Isso faz com que ele não tenha direito de acessar ou se infiltrar na minha vida através dos meus pensamentos!

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário