Quando nos recusamos a temer, lembramos ao diabo que ele está derrotado!

Em certo sentido, ter medo é concordar com uma mentira e empoderar o mentiroso. O inimigo opera

usando o medo. Ou vivemos por medo ou por fé – os dois não podem coexistir pacificamente. Naturalmente, as trevas preferem que você viva sob o manto do medo. Isso nos impede de usar a realidade da fé, que materializa as promessas de Deus. A fé desbloqueia e libera nossas provisões completas em Cristo. Este estilo de vida faz com que o diabo seja constantemente lembrado de sua

derrota. Ele não tem controle sobre quem diz “não” ao seu convite para abraçar o medo.

Quando temos medo, a escuridão se eleva. Nossa perspectiva de soluções do Reino diminui. Dizer não ao medo é negar ao inimigo o lugar de poder que ele tanto deseja. Abraçar a fé é concordar com a perspectiva de Deus sobre a realidade: o diabo está derrotado, ao passo que Seu Reino está sempre em expansão!

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Não me foi dado o espírito do medo, mas de amor e poder, além de uma mente sã! O medo dá ao inimigo acesso à minha mente – acesso que ele não merece. Pai, mantenha meus olhos fixos em Sua bondade e amor. É o Seu amor que lança fora todo o medo. Eu sou amado por Ti. O Senhor está comigo. O Senhor tem pensamentos e planos de bem para mim.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário