O Espírito Santo vive dentro de todo cristão, mas não repousa sobre todo cristão.
Como o Espírito pode viver em seu interior e não repousar? É possível abrigarmos o tesouro mais glorioso que se possa imaginar e ainda assim não acolhermos bem Sua Presença? A questão da salvação é resolvida mediante a obra redentora do Espírito Santo. O empoderamento é outro ponto. Podemos ser salvos e estar a caminho do Céu sem desfrutar dos benefícios da salvação, que envolvem trazer o Céu para a terra.
Ir para o Céu beneficia a mim, enquanto trazer o Céu para a terra beneficia o mundo ao meu redor. Quando nos tornamos excessivamente consumidos por levar as pessoas ao Céu, agudamos-lhes garantir a eternidade, mas sem lhes proporcionar uma visão para hoje. Resolver a questão da eternidade é algo de valor inestimável. Nunca desejo desvalorizar o propósito do evangelismo e nosso compromisso de ver o maior número possível de pessoas entrar no Reino dos Céus.
No entanto, para muitos que entram no Reino, a próxima pergunta é: e agora? Esta pergunta tem ajudado os cristãos a andar com o poder do Espírito sobre eles. Isso significa que Aquele que nos estabeleceu para a eternidade recebeu controle e influência sobre nossas vidas a tal ponto que cada área dela é impactada por Sua Presença. É para isso que estamos nos movendo. Isso identifica o discipulado e a santificação – a influência d’Aquele que habita em nós, repousa sobre nós e transforma cada parte de nós para representar com mais precisão a imagem de Cristo.
LEITURA REFLEXIVA
ORAÇÃO
Assim como o Espírito estava sobre Jesus e o ungiu para fazer obras sobrenaturais, desejo que Sua Presença repouse sobre mim. Espírito Santo, eu sei que o Senhor habita em mim. Sou filho de Deus e é o Senhor quem constantemente me lembra de que sou salvo – e que sou parte da família do Pai.
Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson