Um batismo no Espírito Santo para receber línguas; mas sim, poder.

Este não foi um batismo no Espírito Santo para receber línguas; mas sim, poder.

Tenho uma base pentecostal pela qual sou muito grato. Meus antepassados pagaram um preço muito alto para pregar e defender que o batismo no Espírito e o falar em línguas ainda são para hoje. Tenho para com eles a obrigação de não diminuir suas realizações, mas acrescentar a elas tudo o que posso. Dito isto, vi que muitos chegaram a conclusões erradas sobre este batismo no Espírito Santo.

Não se trata simplesmente de receber a capacidade de falar ou orar em línguas. Acredito que isso é absolutamente importante e que está disponível para todos. No entanto, as línguas nunca devem ser vistas como sinônimo desse batismo. Elas são um dom e um subproduto. Até o poder que o batismo no Espírito Santo nos dá deve ser tratado adequadamente. O batismo não se trata apenas de receber poder para realizar milagres. Trata-se de fazer com que a atmosfera do Céu carregada de poder venha repousar sobre uma pessoa, causando uma mudança na atmosfera que cobre uma casa, empresa ou cidade.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Espírito Santo, eu celebro todas as bênçãos que Seu batismo liberou em minha vida. Não permita que eu tenha uma mente limitada a esse respeito, associando-o a um único dom ou manifestação. O mesmo Espírito que ensina a falar em línguas me capacita a operar em todos os dons sobrenaturais que o Senhor desejar. Use-me como quiser, Espírito de Deus. Flua por intermédio de mim da sua maneira! Estou com fome e estou disposto. Eu peço, confiante de que vou receber. Seu batismo me deu poder para fazer o impossível. Que eu nunca O limite ao que experimentei ou vi pessoalmente – sei que existe muito mais!

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário