Nós sempre precisamos de mais.

Alguns anos após o grande derramamento do Espírito no Pentecostes, as coisas ainda estavam indo

muito bem. De fato, os números aumentavam diariamente e milagres abalavam toda a cidade. Pedro e João liberaram um milagre que admirou a todos – a cura de um homem coxo (ver Atos 3:1-10). Eles foram reconhecidos por sua grande ousadia. Como resultado, foram presos, interrogados, perseguidos e finalmente libertados. Depois de soltos, foram a uma reunião de oração e clamaram por mais ousadia.

Agora, Senhor, olha para as ameaças deles e concede aos teus servos que anunciem a tua palavra com toda a ousadia, enquanto estendes a tua mão para fazer curas, sinais e prodígios por meio do nome do teu santo Servo Jesus (Atos 4:29-30).

E o Espírito de Deus veio… novamente. Eles já estavam cheios do Seu poder, então o que estava acontecendo naquela ocasião? Eles estavam experimentando uma nova dimensão do que já os preenchia.

O Espírito chegou com poder e literalmente sacudiu o edifício onde estavam reunidos. Essas poderosas manifestações do Espírito Santo têm o objetivo de nos equipar com um encontro. Observe que eu usei a palavra equipar. As pessoas costumam falar sobre “ter” um encontro. O encontro é ótimo, desde que o administremos bem.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Espírito Santo, clamo por mais da Tua Presença. Assim como os discípulos experimentaram um novo toque do Teu poder, peço a mesma coisa – encha-me de novo – para que eu possa declarar a Tua Palavra com mais ousadia.

Deixe um comentário