Se você fizer isso certo, deve estar sendo frequentemente reabastecido.
Em Efésios, Paulo instrui os cristãos:
E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito (Efésios 5:18)
Novamente, ser cheio do Espírito Santo é comparado a viver sob uma influência controladora. Esta não é uma experiência a ser vivida uma única vez. É errado acreditar que ser cheio do Espírito Santo é algo que acontece apenas uma vez e que, depois disso, passamos à “próxima coisa”. Mesmo que recebamos o Espírito uma vez, Paulo fala de um preenchimento contínuo. Há um momento distinto em que Ele vem morar em nós, isso é verdade. No entanto, o processo de sermos completamente possuídos pelo Espírito leva uma vida inteira, é uma transformação de glória em glória.
Uma tradução mais precisa deste texto em Efésios 5, diria algo como: “mas sejam continuamente preenchidos”. Está em andamento. É contínuo. É necessário. Sempre há mais d’Ele para nos completar. Tenha em mente que o Céu está aberto sobre você. Você não está pedindo que o Espírito Santo desça e habite em você novamente. Lembre-se, essa é a experiência única. Você está convidando-O a aumentar o domínio de Sua habitação dentro de você. Para que o governo do Reino aumente na Terra, Ele deve primeiro aumentar em nós. Isso acontece quando vivemos sempre cheios da Presença capacitadora do Espírito Santo.
LEITURA REFLEXIVA
ORAÇÃO
Espírito Santo, desejo ser continuamente preenchido com a Sua Presença. Eu jamais vou querer que isso se limite a uma experiência ou evento passado; ajude-me a fazer disso meu estilo de vida! Sempre tem mais. Eu sempre posso ir mais fundo. Sempre há um aumento disponível devido a quem Tu és.
Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson