Servo serve

Embora servi-Lo completamente seja um dos meus maiores privilégios, meu serviço é subproduto do meu amor.

Esse privilégio inimaginável de levar a Presença de Deus nunca deve me reduzir a um empregado de Deus. Todos os dias, pessoas ao nosso redor estão decidindo se serão servos ou amigos. A amizade não cancela nosso serviço; traz substância a ele. Servimos a partir de um relacionamento, não para obter um. Não estamos tentando trabalhar para alcançar a boa graça de Deus. A graça nos posicionou para trabalhar por vontade própria, não por obrigação. Estamos dispostos a fazer qualquer coisa por Ele, porque Ele é o nosso único desejo.

Há sempre um porquê para o nosso serviço. Ele é Deus Todo Poderoso. Sem dúvida, a essência da Sua identidade exige obediência absoluta e serviço ao longo da vida. Entretanto, aquele que é Santo, realmente possibilitou que você e eu fôssemos convidados a entrar no processo de sermos servos que também são amigos. Servimos e desfrutamos da proximidade com Aquele a quem estamos servindo. O Senhor quer que tenhamos uma visão do que estamos realizando quando dizemos “sim” a Ele. Ele é eternamente digno de nossa submissão, independentemente de nos dar ou não uma explicação. No entanto, Jesus deixou claro: “tenho chamado vocês de amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes dei a conhecer” (João 15:15).

Há uma citação atribuída a Mike Bickle que diz: “Os amantes sempre superam os trabalhadores”. Isso é absolutamente verdade. A proximidade com Aquele que nos convidou a uma profunda amizade é o que produz um desejo de colaborar com Ele. Dizemos “Sim” para servi-Lo e o Pai nos revela como deseja usar nosso serviço.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Espírito Santo, o Senhor me trouxe a uma amizade com Deus. Ajuda-me a viver como servo e como amigo. Eu ouço o que o Pai está dizendo, sinto o que Ele está sentindo, e digo “Sim” para o que Ele me peça para fazer.

Deixe um comentário