A Busca

O derramamento do Espírito vem ao encontro da busca pela face de Deus.

Moisés experimentou a Presença transformadora de Deus em seu próprio rosto. Em Êxodo 34:29-35,

Vemos o resultado de seu próprio encontro face a face com Deus. O derramamento nos leva novamente à Sua face. E, quando a ela comparada, a experiência de Moisés perde toda a graça. “Como não será de maior glória o ministério do Espírito?” (II Coríntios 3:8).

Assim, à medida que priorizamos hospedar Sua Presença, aprendemos a liberar Sua face de favor sobre a terra. É isso que as pessoas de grande favor fazem. Moisés desfrutou de um nível de favor que o permitiu carregar o resplendor da face de Deus por um tempo. Você e eu fomos levados a uma manifestação ainda maior de favor. Moisés desfrutou de uma estação do resplendor da luz de Deus,

enquanto você foi chamado para ser a “luz do mundo” (ver Mateus 5:14). Sob a Antiga Aliança, o povo não podia ser verdadeiramente luz. Na verdade, eles mal suportavam olhar para a luz que irradiava do rosto de Moisés.

Agora, devido ao sangue de Jesus, Aquele que revela a luz de Deus realmente vive dentro de você. O Espírito Santo te permite assumir sua posição como alguém que carrega e resplandece a glória em uma dimensão em que Moisés sequer pôde pisar.

As palavras de Jesus nos prepararam para vislumbrar uma experiência de favor maior do que qualquer ser humano havia desfrutado nos tempos anteriores. Sob a Velha Aliança, o rosto de um homem irradiou glória por uma estação, mas depois cessou. Na Nova Aliança, um grupo de pessoas é cheio d’Aquele que faz com que os remidos se levantem e resplandeçam (ver Isaías 60:1).

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Espírito Santo, o Senhor me possibilitou experimentar e ir além do que Moisés alcançou sob a Antiga Aliança. Seus encontros contigo fizeram seu rosto brilhar por um tempo. Agora, porque o Senhor mora dentro de mim, eu realmente posso ser uma luz. Eu sou a luz do mundo. Eu sou uma cidade sobre o monte, cheia de Sua Presença para resplandecer Sua luz para o mundo ao meu redor!

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário