Grandes movimentos de Deus perturbaram tudo.

Quando Sua Presença chega, nada fica sem um toque. Isso não deveria ser uma surpresa, já que

nosso Deus é descrito como um “fogo consumidor” (ver Habacuque 12:29).

Os apóstolos tinham muitas preocupações. A maioria delas tratava de questões de santidade, que é um assunto realmente legítimo. Eles tiveram que definir o que realmente era a salvação pela graça. Estes novos cristãos estavam trazendo à tona coisas que provavelmente nunca foram questionadas pelos judeus. Quando você acrescenta a tudo isso o fato de que havia pessoas com apegos prejudiciais à maneira antiga de fazer as coisas, como à Lei Mosaica, havia uma incerteza real sobre tudo isso. Tenho certeza de que cada apóstolo tinha suas convicções sobre como as coisas deveriam se desenvolver.

Caso o que temos feito pareça estar sendo perturbado pelo avivamento, devemos estar abertos a reconsiderar nossas práticas. Isso não é uma proposta para desconsiderarmos a verdade das escrituras. Há uma diferença entre a verdade e o veículo por meio do qual ela é comunicada em nosso contexto moderno. Devemos viver em posição de contínua submissão diante do Senhor, sempre dispostos a ajustar qualquer coisa em nossa vida que esteja sendo perturbada por Sua Presença.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Pai, o Senhor é um fogo que a tudo consome. Dou-Lhe permissão para vir incendiar e romper com o modo como faço as coisas. Ajude-me a ser flexível e discernir o que está fazendo, para que eu possa deixar o caminho livre para o Senhor trabalhar livremente.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário