Como pescadores de homens, nosso trabalho é pegá-los e deixar que Ele os limpe.

O Espírito Santo é responsável pela santificação. Ele é Aquele que nos leva à maturidade. De nossa

parte, temos responsabilidades, mas é sempre Ele quem entra com o poder. Fomos chamados para discipular todas as nações. O Espírito Santo nos comissionou a ir pelo mundo e trazer os perdidos. Que privilégio incomparável é ser embaixador de Deus e agente da reconciliação, unindo órfãos ao Pai perfeito.

No entanto, devemos reconhecer os limites de nossa capacidade quando falamos de discipulado. O desejo de ajudar novos cristãos a crescer e amadurecer é certamente nobre; os problemas surgem quando pessoas bem-intencionadas assumem erroneamente o papel do Espírito Santo. Devemos ensinar a verdade. Mas, a capacidade de fazer as pessoas aceitá-la não é nossa.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Espírito Santo, o Senhor é o melhor professor. Lembre-me de que não é meu trabalho tentar convencer as pessoas de que elas devem ser santas. Na verdade, não sou capaz nem de tornar a mim mesmo santo. O Senhor é Aquele que torna isso possível e eu Te agradeço por esta graça que me capacita. Obrigado pela obra que realizou na minha vida – eu O convido a continuar me lapidando.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário