Eu nunca ouvi falar de alguém cujo muito estudar provocou um avivamento.
A primeira conferência de líderes foi convocada por este grupo de apóstolos de elite. Eles se reuniram em Jerusalém, a sede do quartel-general que Deus escolheu para a igreja. Durante o encontro, eles apresentaram as questões. Mas a maneira que eles usaram para chegar a uma conclusão é muito fascinante. Eles compartilharam testemunhos. Cada um deles tinha histórias para contar sobre ao derramamento de Deus no meio dos gentios. Ao ouvirem as histórias, começaram a identificar um ponto: Deus derramou Seu Espírito sobre os gentios antes que eles soubessem o suficiente para se familiarizarem às tradições judaicas. De fato, Ele parecia se mover entre eles sem qualquer preocupação sobre estarem ou não preparados para um derramamento autêntico do Espírito Santo.
O que me impacta nesta parte da história é que eles literalmente desenvolveram sua teologia em torno do que viram Deus fazer. Eles não abordaram a questão com um estudo exegético dos sermões de Jesus para descobrir como trabalhar na seara do mestre. Esse tipo de estudo é nobre e bom. Mas você geralmente precisa que o movimento de Deus esteja em andamento antes de ter uma ideia do que está acontecendo.
LEITURA REFLEXIVA
ORAÇÃO
Senhor, eu sei que Sua Palavra é a verdade – preciso de Sua ajuda para aplicá-la. Também preciso dela para saber o que fazer em situações que não são especificamente descritas nas Escrituras. Por favor, leva-me a um equilíbrio saudável entre estudar e aplicar a Sua Palavra às situações, bem como reconhecer e acompanhar o mover do Seu Espirito.
Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson