Crianças não sabem tudo. Embora essa declaração possa parecer excessivamente simplificada, permanece o fato de que muitos cristãos – particularmente aqueles que foram salvos há muito tempo – podem cair no engano de pensar que sabem muito. Crer que sabemos o suficiente é o sinal revelador de que não sabemos o bastante sobre o funcionamento do Reino de Deus.
O pré-requisito para a vida no Reino é nascer de novo. É de admirar que Jesus confronte Nicodemos, um homem religioso e profundamente instruído, com a extrema necessidade de nascer de novo para entrar neste Reino? Desde o início, Jesus enfatizava a necessidade de ser como crianças, até o ponto de realmente renascer e voltar à inocência. Dentre todas as pessoas, devido à quantidade de conhecimento teológico que ele certamente adquirira ao longo dos anos, Nicodemos era quem mais precisava ouvir isso.
Quem sabe de tudo não sabe o suficiente de coisa alguma. Ao chegar diante de Deus como crianças famintas e prontas para aprender, posicionamo-nos para receber d’Ele de forma ilimitada.
LEITURA REFLEXIVA
ORAÇÃO
Espírito Santo, quero ser tão ensinável quanto uma criança. Faça-me humilde e ajude-me a chegar a Ti com fome e pronto para receber. Ajude-me a nunca achar que sei o suficiente e que não preciso que continue me ensinando e me levando além.
Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson