Estagnação no crescimento.

Quando nos tornamos especialistas, escolhemos nosso nível de estagnação no crescimento

Enxergar-se como especialista em assuntos do Espírito pode nos cegar para as verdades que Deus deseja nos ensinar. Normalmente, a revelação alcança primeiramente e o coração antes de atingir nossas mentes. Começa no nível do espírito, não no nível do pensamento – embora sempre resulte em uma transformação de mentalidade. É por isso que há momentos em que você experimenta, ou

vislumbra sem que tenha ainda o entendimento. o Espírito Santo se move antes que nossas mentes sejam capazes de compreender o que está acontecendo. Os apóstolos experimentaram disso em Atos quando o Espírito Santo conduziu sobrenaturalmente gentios ao Reino. Isso trouxe alguns problemas e levantou algumas questões, especificamente sobre como os cristãos gentios deveriam interagir com os costumes ou leis judaicas. Muitos com uma “perspectiva de especialista” defendiam que, para que esses novos convertidos fossem legitimados, eles precisavam passar pelos mesmos processos e rituais que os cristãos judeus. Eles tiveram dificuldade para processar esta nova obra do Espírito e, para render suas mentes à coisa nova que Deus estava realizando no meio deles – algo que significava uma grande mudança na maneira como as coisas sempre foram feitas. Foi só quando eles experimentaram a maravilhosa obra do Espírito no meio deles que:

Tiago se levantou e disse: ‘irmãos, ouçam-me! Pedro lhes falou sobre como Deus

visitou primeiramente os gentios para separar dentre eles um povo para si.

E isso está em pleno acordo com o que disseram os profetas (Atos 15:13-15)

As escrituras comprovam o que estavam presenciando. Eles estavam dispostos a adotar o paradigma de “ver primeiro”, em vez da “abordagem especializada” que reivindica total entendimento de como a Palavra de Deus opera. Às vezes, precisamos ver a Bíblia em ação antes de realmente entendermos a plenitude do que o Espírito Santo quis comunicar por meio da Palavra escrita.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Deus, eu quero ter encontros contigo que me levem a uma maior compreensão do Senhor.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário