O tabernáculo de Davi se tornou o pano de fundo para a vida como conhecemos hoje na Igreja do Novo Testamento.
Para mim, no Antigo Testamento, Davi é o maior exemplo de vida debaixo da graça. Rei, sacerdote e profeta – uma imagem profética completa do Cristo que viria a ser. O exemplo também retratava o cristão que surgiria no Novo Testamento. O tabernáculo de Davi existiu por quase 40 anos. Era uma abordagem completamente nova em Deus – os sacerdotes adoravam a Ele 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem sacrifício de sangue.
Esta imagem é absolutamente impressionante, considerando que sob a Antiga Aliança o sangue era de suma importância para a entrada na Presença de Deus. O Senhor é perfeitamente capaz de atrair uma era à previsão profética de outro tempo. No Novo Testamento, o chamado do cristão é exatamente para fazer “assim na Terra como no Céu”. Deus nos deu recursos para atrair a vi da e a cultura de uma esfera – o Céu, para os nossos dias atuais. Da mesma forma, Deus concedeu a Da v i a capacidade de construir um modelo profético de como seria a vida no Novo Testamento, onde o sacrifício era o louvor, não o sangue de animais. Ele previu um dia em que um sacrifício seria oferecido e o sangue que iria satisfazer os requisitos da Lei seria derramado. Som ente um sacrifício de incomparável pureza poderia abrir a porta para a realidade que o tabernáculo de Davi visualizava.
Aquele por quem Davi ansiava é o mesmo cujo sangue providenciou para que:
Aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé,
tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo
os nossos corpos lavados com água pura (Hebreus 10:22)
LEITURA REFLEXIVA
ORAÇÃO
Obrigado pelo privilégio de poder adorá-Lo a qualquer momento, por causa do que Jesus fez na cruz. Eu Te entrego todo o louvor e gl6ria agora mesmo, no Nome de Jesus.
Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson