A Igreja é a casa que abriga o sacerdócio – uma comunidade de adoração que se oferece sacrifícios espirituais a Deus.
Este sacerdócio de adoradores é o projeto da restauração de Deus. E o cumprimento do tabernáculo de Davi, onde todos podiam ministrar a Ele. Seu projeto desde o início era um “Reino de sacerdotes” (ver Êxodo 19:6). O que era representado por uma elite de poucos sob a Antiga Aliança é agora realizado por uma comunidade de pessoas. O sangue de Jesus promove todo cristão à posição de sacerdote.
Vocês também estão s endo utilizados como pedras vivas na edificação d e uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. (I Pedro 2:5)
Não é mais necessário um sistema físico de sacrifício para tornar a humanidade aceitável diante do Deus Santo. Era simplesmente impossível aos sacrifícios de sangue de bois, cabras e ovelhas transicional do Antigo para o Novo, pois eles eram incapazes de remover a mancha do nosso pecado (ver Hebreus 10:4). Foi feita uma passagem. Agora, o sacrifício aceitável é um sacrifício de louvor (ver Hebreus 13:15) . O homem já não tinha uma dívida que demandasse que ele mesmo se posicionasse corretamente diante de Deus. Jesus pagou toda a conta. O sacrifício é uma resposta, não uma busca por redenção. Correspondemos à obra redentora por meio de sacrifícios espirituais de louvor, em vez de tentar receber redenção por meio de sacrifícios físicos de sangue.
LEITURA REFLEXIVA
ORAÇÃO
Deus, que o Teu louvo r esteja sempre nos meus lábios. Eu Te adoro e Te louvo por Teu grande amor e pelo sacrifício que fizeste por mim. O Senhor me comprou por um alto preço e eu quero adorá-Lo com cada parte do meu ser. Tu és digno.
Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson