Davi providenciou para que a Arca retornasse para Jerusalém e fosse alocada na tenda que ele montara para ela (ver 2 Samuel 6:17). Isso era a prioridade número um de Davi. Nada era mais importante do que ter a Presença de Deus em Israel. A história é emocionante, intrigante e mortal.
A nação de Israel fez todo um planejamento para este dia. Eles prepararam as ruas para assistir à cerimônia de adoração orquestrada para trazer a Presença de Deus para a cidade de Davi – Jerusalém. Aqueles que tocavam instrumentos louvavam em uma celebração sacrificial de honra a Deus. O melhor carro de boi foi separado para o evento. Os sacerdotes assumiram suas posições e anunciavam Àquele que é Santo. Mas um dos bois tropeçou e quase virou a carroça que carregava a Arca. Sem o devido temor à Presença, Uzá estendeu a mão para segurar a Arca. A ira do Senhor se acendeu contra ele por sua irreverência. Deus o matou.
Essa história já deveria ser o suficiente para trazer o devido temor e reverência aos corações e mentes dos que tendem a usar a unção para obter benefícios pessoais. Deus não se deixa dominar pelo homem.
LEITURA REFLEXIVA
ORAÇÃO
Desejo a Sua Presença porque amo o Senhor. Ajuda-me a nunca Te buscar apenas para obter algum benefício. O Senhor supre todas as minhas necessidades e tem prazer em prover cada detalhe em meu viver. Entretanto, Sua Presença é mais preciosa do que qualquer provisão que possa me oferecer. Eu celebro Suas bênçãos e sou verdadeiramente grato por tudo isso – mas não são as dádivas que eu busco, procuro por Sua Presença.
Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson