Davi não foi um rei comum.

Ele se tornaria conhecido como o homem segundo o coração de Deus – o homem da Presença de Deus.

Davi anunciou o novo plano para levar a Presença de Deus para dentro de sua cidade. As pessoas

estavam prontas. Os sacerdotes estavam prontos. Os músicos da ordem sacerdotal ensaiaram para o grande dia. Os escolhidos para carregar a arca da Sua Presença provavelmente se perguntavam sobre o temível e emocionante privilégio que envolvia seu trabalho. Afinal, o último a chegar tão perto da Arca tinha morrido. Contudo, para garantir o processo naquela oportunidade, eles tinham a vontade de Deus revelada nas Escrituras. Esta é uma das mais grandiosas histórias da Bíblia. Todo cristão deveria tê-la memorizada, pois é a chave para cumprir com clareza nosso papel hoje. É a nossa história contada antes do nosso tempo.

O dia chegou. O rei Davi tirou suas vestes reais e vestiu a túnica de um sacerdote, basicamente a roupa de baixo de um sacerdote. Esses não eram trajes comuns a um rei. Tudo isso representa um coração movido pela sinceridade e verdade. Davi buscou hospedar a Presença de Deus anteriormente, mas sua sinceridade precisava da verdade. Ele sentia a necessidade de se adaptar ao plano de Deus. Aqui, assistimos a Davi honrando extravagantemente Aquele a Quem ele amava. Verdadeiramente uma prévia do que é a adoração em espírito e verdade.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Deus, assim como Davi, eu quero adorá-Lo em espírito e em verdade. Ajude-me a não me preocupar com o que as outras pessoas possam pensar da minha adoração a Ti. O que mais importa é adorá-Lo da maneira que o Senhor merece ser adorado!

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário