Nunca devemos reduzir nossa ênfase à Presença para acomodar as Micais na casa.
A resposta de Davi a Mical foi bem ousada em muitos aspectos.
Mas Davi disse a Mical: – Eu fiz isso diante do Senhor, que me escolheu em lugar de seu pai e de toda a casa dele, ordenando que eu fosse príncipe sobre o povo do Senhor, sobre Israel. Foi diante do Senhor que me alegrei. E me farei ainda mais desprezível e me humilharei aos meus próprios olhos.
Quanto as servas, de quem você falou, serei honrado por elas (2 Samuel 6: 21-22 )
O pastor/rei deixou claro que Deus o escolheu acima do pai de Mical. Não foi um comentário nem um pouco delicado. O desprezo de Mical pela Presença de Deus revelou que ela partilhava um pouco da desvalorização da Presença que seu pai Saul expressara durante seu reinado. Davi continua dizendo que ela basicamente ainda não tinha visto nada. Em outras palavras, se isso a envergonhava,
o futuro não seria muito promissor pra ela. Davi estava apenas se aquecendo.
As críticas de Mical, na verdade, incitaram Davi a ir para o próximo nível em sua adoração. Se ela pensava que o que Davi fez era vergonhoso, era melhor se preparar para o que viria a seguir. De fato, o diabo não se importa com a adoração inofensiva. É o culto extravagante que expõe a religião e ameaça as trevas.
LEITURA REFLEXIVA
ORAÇÃO
Pai, em resposta a Quem o Senhor é e ao que fez na minha vida, não posso deixar de entregar-Lhe O maior louvor. Eu sempre trago à minha mente as grandes coisas que o Senhor fez. Cada milagre, inovação e benção revela quem O Senhor é. Agradeço pelas Suas obras, porque elas me revelam Sua natureza e caráter. O Senhor é verdadeiramente digno de todo louvor!
Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson