Há um versículo maravilhoso que fala do impacto da adoração extravagante sobre a própria esterilidade.
Jerusalém, você nunca teve filhos, você nunca sentiu dores de parto, mas agora cante e grite de alegria, pois o Senhor diz: ”A mulher abandonada terá mais filhos do que a que mora com o marido”
(Isaías 54:1)
Que promessa. Nesse capítulo, encontramos uma mulher que nunca teve filhos sendo exortada a cantar e gritar de alegria antes de engravidar. O resultado final é que ela terá mais do que aquela que estava gerando filhos desde o princípio. Isso nos dá uma imagem muito profética. As pessoas que adoram independentemente das circunstâncias se tornarão frutíferas de maneiras inimagináveis.
Esta é a natureza da fé – ela olha adiante e vive de acordo com o que vê.
LEITURA REFLEXIVA
ORAÇÃO
Minha adoração libera vida onde há esterilidade. Em todas as circunstâncias – onde há desesperança, impossibilidade, medo ou ansiedade – livra-me de concordar com o problema e me ajuda a liberar Suas soluções. Que todo desenlace comece a partir de uma posição de louvor. Eu não nego o problema; apenas nego o seu poder sobre a minha vida (ou sobre a vida de alguém que esteja sendo afligido). Eu declaro Seus louvores. Eu exalto o Seu nome, rei Jesus. Eu relembro Suas promessas. Seu nome está
acima de qualquer nível de esterilidade. Mesmo antes que meus olhos vejam o milagre acontecer, eu celebro quem o Senhor é e o que está fazendo. Tu és a resposta.