A fome de Davi por Deus que lhe permitiu levara experiências!

Acredito que foi a fome de Davi por Deus que lhe permitiu levar essa experiência, que estava

reservada para outro dia, para O seu dia.

Quando Davi se tornou rei, ele sentiu que Deus estava à procura de algo mais – sacerdotes que ofereceriam sacrifícios de ação de graças e louvor por meio de um coração rendido e quebrantado.

Foi isso que Davi fez, mesmo sendo algo proibido pela lei sob a qual ele viveu. Foi oferecido um sacrifício com instrumentos musicais e vozes de cantores. Neste contexto, cada sacerdote poderia vir diariamente diante de Deus sem ter que trazer uma oferta de sangue. Este tipo de culto era oferecido 24 horas por dia, 7 dias por semana. É claro que isso falava sobre o dia em que todo cristão,

um sacerdote de acordo com 1 Pedro 2:9, chegaria sem medo diante de Deus em razão do que Jesus realizou em nosso favor. Era a isso que Tiago se referia quando disse que o tabernáculo de Davi estava sendo reconstruído.

Davi era o homem segundo o coração de Deus. Ele tinha uma percepção de Deus que não seria plenamente compreendida até que Jesus viesse e derramasse Seu sangue por todos. A experiência de Davi foi uma antecipação profética de algo que viria.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Como sacerdote, posso ministrar diretamente diante de Sua Presença – dia e noite. Com o tabernáculo de Davi, o Senhor me deu um vislumbre de como isso seria. Eu assumo meu lugar como Seu ministro, oferecendo uma vida de louvor e adoração de aroma suave e agradável.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário