Os adoradores chamam as nações ao seu propósito, ao seu destino dado por Deus.

Este é o privilégio sagrado daqueles que adoram.

Salmos é o grande livro da adoração. Canções foram escritas para exaltar a Deus. Mas algo único aconteceu em alguns desses salmos. O escritor começou a fazer declarações sobre nações que se levantariam para glorificar a Deus.

Decretos foram escritos profetizando que todas as nações adorariam ao único Deus verdadeiro. Agora, independentemente de onde você acha que isso se encaixa no plano de Deus para as nações, veja que os adoradores foram os primeiros a declarar isso.

Abaixo estão alguns versículos que falam sobre esse tema.

Os confins da terra se lembrarão do Senhor e a ele se converterão;

diante dele se prostrarão todas as famílias das nações (Salmo 22:27)

Alegrem-se e exultem as nações, pois julgas os povos com justiça e guias na terra as nações

(Salmo 67: 4)

Que o nome do rei permaneça para sempre, e que prospere enquanto o sol brilhar! Que todos sejam abençoados por meio dele, e que todas as nações lhe chamem bem-aventurado (Salmo 72:17)

LEITURA REFLEXIVA

  • Reveja os textos citados acima.

ORAÇÃO

Os confins da terra O adorarão, Pai. O Senhor deseja que a terra seja cheia da Sua glória. Eu concordo com o salmista – as nações se levantarão para bendizer Seu grande e glorioso Nome. O Senhor deseja que as nações sejam trazidas para o Reino. Que nossa adoração expanda o céu aberto que existe sobre as nações e conduza-as aos seus verdadeiros destinos.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário